quinta-feira, 23 de maio de 2013

Porta pincel

Olá Meninas! Acredito que a grande maioria de nós adora pincel de maquiagem. Mesmo sabendo que bastam alguns (uns 4) pinceis para fazer uma maquiagem elaborada e bonita sempre acabamos comprando vários estojos. rs.  Mas a dificuldade de encontrar aquele(s) queridinhos(s) acaba aparecendo quando não lembramos em qual estojo está, aí é um tal de abrir e fechar estojo. Pois é... Isso foi acontecendo comigo a medida que os pinceis iam aumentando, por isso surgiu a necessidade de algo para armazená-los de uma forma que facilitasse o manuseio. Vi na internet algumas opções mas nada que me agradasse, então um belo dia estava eu olhando uma garrafa de água mineral vazia e pensei: "Essa garrafinha tem um jeitão de porta pincel!" rs. E foi assim que surgiu meu porta pincel fofo e..... essa parte é o melhor: BARATO.


Você pode fazer vários, cada um de uma cor diferente e guardar os pinceis de rosto em um e os de olhos em outro.

Vamos precisar de:





Garrafa de água mineral de 500ml
1 Marabú (Boá/Plumas)
Tesoura
Cola quente






Mão à obra:


Corte a garrafa do tamanho desejado (eu medi com um pincel para saber a altura que eu queria).



Como a borda fica irregular, colei uma fita para não correr o risco de machucar a mão quando pegar o pincel.  Utilizei um pedaço de papel de presente laminado (cortei uma fita da largura de 4 dedos). Colei uma ponta com a cola quente, dei a volta na borda e colei a outra ponta. Dobrei e colei por dentro.



Ficou assim. Não precisa esticar certinho.



Coloque um pouco de cola próximo à borda e cole a ponta do marabú. Dê a volta na borda da garrafa colando em alguns pontos.

Continue colando o marabú por toda garrafa. (em cada volta eu colei em 4 pontos da garrafa para o marabú não "correr"). No final ficará assim:





O que acharam da idéia? 


6 comentários:

  1. Achei muito foto, Nanda! Mas não fica muito leve não? Por ser de garrafa de plástico e tal...

    Beijão!!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh! Eu esqueci de falar isso, muito obrigada mesmo por perguntar. Fica leve sim. O que eu fiz foi colocar feijões no fundo pra fazer peso, mas pode ser arroz tbm.
    Super bjo

    ResponderExcluir
  3. Super fácil, e o resultado é realmente lindo, adorei hahha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...