segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dica Natural: Suco diurético

Receita caseira para combater a retenção de líquidos:



Para preparar 1 copo do suco bata no liquidificador 1 fatia grande de melancia, o suco de 1 laranja-lima e 10 folhas de capim-cidreira  (também conhecido como Capim Santo e Capim-limão) fresco. Beba diariamente.
Propriedades:

Melancia
Rica em sais minerais e vitaminas (complexo B, A e C) é um ótimo antioxidante, possui ótimas propriedades digestivas, é um excelente diurético além de auxiliar no tratamento da pressão alta, reumatismo, acidez estomacal, bronquites crônicas e obesidade.

Laranja lima
É a variedade menos ácida. Rica em vitamina C ajuda a reduzir o colesterol, combate estresse e alergias, é reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, calmante, antifebril, anti-hemorrágica, combate a nevralgia e restaura o fluxo menstrual.

Capim cidreira
Planta medicinal com propriedades calmantes, diuréticas e expectorante.  Auxilia na diminuição dos gases, previne distúrbios digestivos, promove o alivio de tosses e febres, melhora a qualidade do sono e alivia cólicas menstruais e intestinais.



4 comentários:

  1. Oie!! Tudo bom?? Nossa, adorei a dica do suco!!!Estou precisando muito...vou fazer!!! Bjobjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem sim. E você? Que bom que gostou. Faça sim, você não se arrependerá.
      Bjos

      Excluir
  2. Adoreeei a receita!!! Deve seruma delícia, além de fazer bem pra saúde né???

    Beijão amiga!!!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia sim e funciona amiga. Eu adoro suco e chá, alias estou viciadinha em chás.. rs, ainda bem que é um vício que não faz mal a saúde.
      Bjão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...