segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dica Natural: Vamos acelerar o metabolismo com gengibre?

Por ser termogênico, o gengibre aumenta a temperatura do organismo e acelera a queima de calorias.

Chá de gengibre feito por infusão: leve 1 xíc. de água ao fogo até ferver. Despeje o líquido sobre 1/2 col. (sopa) de raiz de gengibre ralada, tampe e deixe descansar por três minutos. 

Adicionar o gengibre ralado no chá verde ou no chá-mate intensifica ainda mais a perda dos quilinhos extras.

Uma ótima alternativa para substituir o refrigerante é o chá de gengibre com suco de limão.
Bata no liquidificador meio litro do chá de gengibre (feito com 1/2 litro de água quente e 2 colhres de sopa de gengibre ralado) com meio limão
Utilize o limão com a casaca para potencializar o efeito de saciedade, consuma ao longo do dia e a gula e a ansiedade estarão controladas. 

Propriedades:

Gengibre
Planta medicinal mais antiga do mundo é utilizada no tratamento de tosse, resfriado, ressaca, congestão nasal, dores de cabeça e coluna, entre outras. Possui ação antisséptica, bactericida, é desintoxicante e possui propriedades anestésicas além de ser um poderoso anti-inflamatorio.

Erva-mate
Possui uma grande quantidade de nutrientes como por exemplo vitaminas, sais minerais, proteínas, entre outros. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, retarda o envelhecimento precoce, combate a fadiga e é um excelente digestivo.

Chá verde
A erva Camelia sinensis previne o câncer, reduz o risco de derrame, melhora a qualidade do sono, previne artrite, Mal de Alzheimer, é bom para o coração e retarda o envelhecimento.

Limão
Tem poder adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico, além de desintoxicar o organismo e equilibrar o metabolismo controla a compulsão alimentar.

Abuse dos chás e fique saudável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...