segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dica Natural: Xô insônia!


Ataque a insônia e de quebra derrube o estresse com uma mistura de três ervas medicinais, é gostoso, faz bem e não causa dependência como alguns comprimidinhos.
São três ervas (facilmente encontradas em casas de artigos naturais): Melissa Officinalis, Camomila e Valeriana Officinalis.


Adicione de 2 a 3 colheres de chá de cada uma das ervas em 200 ml de água fervente. Tape e deixe descansar por 15 minutos. Coe e beba em seguida. Se desejar adoce com mel.

Propriedades 

Melissa Officinalis
Também conhecida como Erva-cidreira, combate problemas do sono, estresse, ansiedade, nervosismo, problemas digestivos, azia e queimação do estômago. Indicado também no tratamento do herpes labial e de cólicas abdominais.

Camomila
Tem ação estimulante da cicatrização, anti-espasmódica e calmante. Auxilia no tratamento de inflamações nasais, sinusite, diarreia, insônia, ansiedade e nervosismo.

Valeriana Officinalis
Possui ação sedativa, indicada para histeria, insônia crônica e estresse. Ótima para auxiliar na hiperatividade pois atua no sistema nervoso, alivia a musculatura tensionada e não interfere na concentração.


Bons sonhos!

2 comentários:

  1. Não sei porque mas não consigo gostar de chá!!! Queria tanto ter nascido na Inglaterra pra tomar o Chá das 5! Hahahaha #aloka
    Só gosto daquele Nestea de pêssego e Mate Leão! E gelados! Não tenho costume de tomar chazinho assim quente, mas acho chique! Rsrsrs

    Beijãooo amiga!

    Blog Borboleta GLAM

    ResponderExcluir
  2. Eu criei o hábito de tomar chá quando parei com café (sei que você adoro amiga..rs), agora não vivo sem.
    Bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...