segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dica natural: Benefícios do tomate

Utilizado na culinária mundial o tomate é rico em licopeno uma substância que ajuda a reparar os danos causados pelos radicais livres e a combater as células cancerígenas. 

Mas afinal o que são esses danados radicais livres?
"Os radicais livres são produzidos durante funções normais do corpo humano, como respiração e atividade física. O hábito de fumar, superexposição ao sol, exagerar no álcool e estresse são atitudes que aceleram a formação de radicais livres (esses hábitos fazem com que as células se oxidem mais rapidamente). São altamente reativos e, se não controlados, podem danificar as moléculas importantes das células saudáveis do corpo humano. Contribuir para o desenvolvimento de várias doenças, como  por exemplo câncer, aterosclerose e doenças cardiovasculares."

A lista de benefícios desse fruto não é curta. Ele retarda o envelhecimento, protege o organismo de infecções bacterianas, perturbações digestivas e pulmonares, além de trazer benefícios para atividade cerebral e auxiliar no controle da pressão arterial. Contem vitaminas A (auxilia a visão e fortalece o sistema imunológico), C, complexo B e sais minerais (ácido fólico, potássio e cálcio)
Se você ainda não esta convencida de incluir o tomate em sua dieta, saiba que ele é composto principalmente de água, possuindo, aproximadamente 14 calorias em 100 gramas. É isso mesmo amiga! NÃO ENGORDA. Então aproveite e acrescente-o na salada ou no preparo de molhos.


Você pode preparar um molho leve e gostoso levando ao fogo tomates em pedaços, com salsinha, cebola e alho picados, salpicados com sal e pimenta, acrescidos de azeite e vinagre.

Fique atenta! Quanto mais maduro, maior é a concentração de nutrientes. 

Um comentário:

  1. Amiga, aqui em casa meu pai e eu adoramos tomate! Minha mãe não é muito chegada! Hahaha Volta e meia fazemos uma saladinha pra comer nas refeições de tomate com azeite e orégano! Adoro!!! Faz muito bem pra saúde mesmo!

    Beijãooo, amiga linda!

    Meninas, tem SORTEIO rolando lá no blog Borboleta Glam. Participem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...