terça-feira, 12 de março de 2013

Filme: Dezesseis Luas


Não li o livro mas sei que o filme difere em vários aspectos . Vi elogios em relação ao roteiro pelo fato de ter sido sintetizado de uma forma agradável (o livro tem 400 páginas e o filme 2 horas) ao que dizem o roteirista e diretor Richard LaGravenese criou uma nova história, e esse foi o aspecto que mais decepcionou os apaixonados pelo livro.
Em relação ao filme, a interpretação de Alden Ehrenreich (o Ethan) me agradou e nem preciso mencionar a ótima atuação de Emma Thompson e Jeremy Irons. Os efeitos visuais do filme são muito bons. A trilha sonora está razoável, mas para um filme direcionado ao público jovem as músicas deveriam ter maior impacto. O final do filme deixa no ar o que vai acontecer com os personagens principais (Lena e  Ethan), deixando em aberto uma suposta continuação – não se sabe se ocorrerá visto que o filme não arrecadou tanto quanto se esperava.

O que não entendi até agora foi porque compararam Dezesseis Luas com a Saga Crepúsculo (comparação extremamente desnecessária e sem noção). E isso é o que pode decepcionar no filme. Se você vai ao cinema esperando que Dezesseis Luas seja o substituto para a Saga, não gaste o seu dinheiro. O filme em nada tem haver com Crepúsculo, cada um é interessante a sua maneira. Acho que essa publicidade não foi boa para o filme já que cria algumas expectativas.
Se decidir assistir ao filme, esqueça a idéia de que será um substituto de Crepúsculo caso contrário você correrá sérios riscos de não gostar do filme. 
Se optar por outro filme eu sugiro João e Maria Caçadores de bruxas. Muito bom! O ator principal é o tudo de bom Jeremy Renner (Gavião Arqueiro de Os Vingadores e Thor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...