sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Make amarelo e coral

Para alegrar e aquecer esses dias chuvosos (esta chovendo no Rio desde terça) trouxe uma maquiagem com tons quentes e vibrantes. Mas você pode adaptar para os tons de sua preferência. Não é uma make difícil de reproduzir, o segredo vocês já sabem: esfumar, esfumar e esfumar. rs


Como minha pele é muito branca (sim, sou carioca e não gosto de sol) costumo esfumar bastante as cores vibrantes para que elas não fiquem tão chamativas. As sombras que usei são bastante pigmentadas e gastei um tempo esfumando-as para deixar o look mais suave, não queria aquele amarelão com coralzão, acho lindo nos outros mais em mim nem tanto. rs. Chega de papo e bora ver como eu fiz...

Colei uma fita adesiva no canto externo da pálpebra. Apliquei um jumbo branco em toda pálpebra e rente aos cílios inferiores. Iluminei  abaixo da sobrancelha e o canto interno da pálpebra móvel com uma sombra branca cintilante.

Com um lápis marrom (macio para facilitar na hora de esfumar) fiz um delineado fino na linha do concavo sem levar o lápis até o canto interno.

Esfumei o lápis marrom com uma sombra bordô por todo o concavo inclusive levando até o canto interno. Esse passo é um dos mais "chatinhos" não tenha pressa na hora de esfumar, gaste bastante tempo.. rs Apliquei a mesma sombra bordô no canto externo rente aos cílios inferiores.

Reapliquei o jumbo branco somente na pálpebra móvel.

No cantinho da lágrima reapliquei a sombra branca cintilante. No canto interno da pálpebra móvel apliquei a sombra amarela (utilizei um pincel de esponjinha). 

No centro da pálpebra móvel apliquei a sombra coral (utilizei pincel de esponjinha).

No canto externo da pálpebra móvel apliquei uma sombra marrom com fundo dourado. Utilizei a mesma sombra rente aos cílios inferiores para suavizar a sombra bordô e em seguida apliquei a sombra amarela no cando interno rente aos cílios inferiores.

Agora é só esfumar para criar uma transição de cores. Finalizei com lápis branco na linha d'água, delineador preto e máscara de cílios.



Produtos utilizados
PELE
Primer Dailus
Base líquida Mary Kay cor: Beige 1
Pó compacto iluminador Koloss nº 11
Corretivo Mary Kay Yellow
Bronzer Mary Kay cor: Sandstone
Blush Koloss cor: 01 Coral Suave
Iluminador líquido Fashion Show Yes
OLHOS
Jumbo NYX Milk
Lápis Carbon Dailus Pro cor: marrom
Paleta Smoky Studio Sephora
Quinteto de sombras Vult 03 Drama
Lápis branco Contém 1G
Delineador líquido Mary Kay
BOCA
Batom Marcelo Beauty Caramelo Mate

Por hoje é só pessoal! Recriem a make e marquem com #essatalvaidade quero ver a inspiração de todas.



2 comentários:

  1. Oii
    Eu gostei bastante dessa, nunca pensei nessa combinação de cores rsrs
    Vou ver se consigo reproduzir em mim
    Beijos

    http://thaylorrany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Quando reproduzir me avisa, quero ver.
      Bjão

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...