terça-feira, 27 de maio de 2014

Máscara de cílios (rímel)


Por mais discreta que seja a maquiagem é impossível abrir mão da máscara de cílios. Esse item indispensável na necessaire faz toda a diferença no visual. A variedade de rímeis no mercado da beauté é  tão grande (fórmulas inovadoras, ingredientes naturais, cores variadas, cerdas com formatos diferentes, etc) que nos auxilia a criar looks desde os mais descontraídos ate os mais dramáticos. Mas o diferencial não esta apenas na formulação, o formato dos aplicadores tem uma grande influencia no resultado. Confira os principais modelos de aplicadores:




Cerdas finas e duras, alonga os cílios. Ideal para quem quer separar, definir e alongar os cílios. Proporciona um look mais natural.









Escova ouriço, define os cílios. Seu formato permite passar o produto em todo cílio, não deixando nenhum sem produto. Ideal para os cílios inferiores.








Escova gordinha, proporciona volume. Ideal para quem tem os cílios mais ralinhos.









Escova curvada, (meu preferido) alonga e curva os cílios. Ótima escolha para nos ajudar a compor makes mais dramáticos.






Seja qual for a escolha do aplicador a forma correta de utilizar o rímel é aplicar da raiz até as pontas não deixando nenhum pelinho sem produto. Quando estiver aplicando, espere sempre alguns segundos para secar a  primeira  "demão" antes de reaplicar a máscara, assim evita-se que fique empelotado. 

Dicas valiosas:
  • Pra não ficar pesado tire o excesso do produto do aplicador antes de iniciar a aplicação.
  • Para cílios mais poderosos (com efeito de cílios postiços) invista no curvex antes da mascara. Lembrando que o curvex nunca deve ser usado apos rimel, pois corre o risco de cortar os cilios.

  • Não faça movimentos contínuos de entra e sai do aplicador na embalagem, pois cria bolhas de ar e resseca o produto.

  • Se empelotar, passe um pente de sobrancelha ou um pincel chanfrado suavemente da raiz as pontas.

  • Não guarde a máscara de cílios no banheiro (ambientes úmidos favorecem a proliferação de fungos) e não exponha ao sol.

  • Na hora de retirar não esfregue, retire delicadamente. Uma boa opção é usar um cotonete com demaquilante da raiz as pontas.

  • Importante: Não compartilhe sua máscara de cílios afim de evitar contaminação.
Não esqueçam que máscara a prova d'água tem hora, não deve ser usada todo dia, pois possui uma formula especifica que dificulta bastante a remoção, qualquer resíduo não removido enfraquece e causa a queda dos cílios. Eu costumo dizer que se você ama seus cílios e não tem um bom demaquilante não tenha mascara de cílios a prova d'água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...